domingo, 9 de abril de 2017

Fanfics

Boa tarde geeeeeente!

E aí, trouxe novidades para todos! Alguém aí conhece "FANFICS"? Sim? Não?
Bem, pra quem conhece, acompanhe o post. Pra quem não conhece, vamos mostrar um pouquinho do mundo do fandom.


Imagem retirada do Google



Primeiramente, o que diabos é uma fanfic?
⊱  Num termo bem grosseiro, nada mais é que histórias criadas por fãs com publico alvo outros fãs

Ou seja, os escritores criam histórias de algum fandom que gostam para entreter e dar um pouco mais de diversão para fãs do mesmo fandom. 

Até aqui é fácil né? Mas o que é fandom Tassi? 

Fandom é um grupo de pessoas que é  de uma determinada coisa. E isso pode ser qualquer coisa: Programas de TV, séries, animes, mangás, filmes, livros e acredite ou não no mundo fãs FANFICS existe até os originais. 


Existem alguns sites que disponibilizam a plataforma para você ler e até mesmo postar. Eu, particularmente acompanho somente duas: A Social Spirit e o Nyah Fanfiction sendo este último o que eu mais sou ativa.

Eu gosto do Nyah pois ele te dá todo um auxilio em relação a escrita. Se não me engano tem até um blog que te da dicas para escrita e te disponibiliza betas (pessoas que irão ler sua história e avaliar ela de forma impessoal, somente para te ajudar). 

Eu gosto das fanfics porque elas te dão uma boa possibilidade para quem gosta de escritor e tem o sonho de algum dia publicar um livro. E qual o motivo? É bem simples. Nesse mundo você pode escrever, publicar seus capítulos e conquistar o publico. Depois de se estabilizar, melhorar sua escrita, sua imaginação e até ter um certo marketing, fica mais simples de conseguir realizar seu sonho (note que eu disse simples, não fácil. O negócio é ter força de vontade e comprometimento). 


Já vi várias originais bem escritas e que depois se tornaram livros. E isso é o legal da fanfic. Você treina a escrita, você desenvolve histórias e ainda tem de brinde um feedback rápido e extremamente bom dos leitores. Assim sabe no que está acertando e no que está errando. 


Eu talvez seja suspeita a indicar fanfics. Para quem não sabe sou uma apaixonada pela cultura ocidental e amo mangás e animes! Então adivinhem quais minhas fanfics favoritas? kkkkkk Sim! Mangás e animes! Principalmente do Naruto (E acho que poucos NÃO irão conhecer o loirinho ninja e sua turma) e por isso minhas indicações se baseiam em histórias do universo paralelo que tem como personagem principal Sakura e Sasuke, meu OTP supremo de todo o mundo digital. 

O mais interessante não é nem a indicação em si, mas sim conhecer esse universo. Ah você curte divergente: Vai ter fanfics sobre isso. Você curte Crepusculo: Chove fanfics deles. Você gosta de Bruno Mars: Tem dele também gente. Tem de tudo ali até coisas normais ao bizarro. Eu amo as cômicas, porque tem um autores que tem uma habilidade para te fazer rir ao ponto de doer a barriga.

Eu tenho somente um problema com fanfics: Autores.

Mas como assim? A escrita é influenciada por diversos fatores na nossa vida (quem já tentou sabe) e as vezes ocorre algo que faz o autor se desestabilizar e perder a vontade de escrever e... Demora 3 anos para postar um capítulo novo. Muitas fanfics ficam inacabadas e você não descobre o final. Pra mim que leio desde os 14 anos, acabou sendo algo comum e me acostumei já que, é um mundo que já existe e as histórias que escolhe para acompanhar são coisas de um universo alternativo. Mas é complicado, muitos autores extremamente bons nos deixam na mão e meu maior medo de escrever é isso. Por mais que eu queria ser comprometida, tenho medo de coisas me atrapalharem e eu perder o "fio da meada" e acabar por abandonar a história. É uma puta sacanagem com quem acompanha mas... a gente não manda nas leis do universo não é?

Tirando esse ponto negativo, é uma delícia passar tardes lendo capítulos curtos e rápidos, gostosos e atraentes só para passar o tempo. O acervo de fanfics é gritantemente enooooorme e você cobre o buraco do coraçao (que se abre quando o autor não finalizou a fanfic) com outra bem rápido. 

Eu ainda estou me adaptando aos posts, então esse ficou curtinho e simples. Mas queria compartilhar um pouquinho da minha vida e gostos com vocês. Obrigada e ótimo domingo <3


Foto do meu OTP supremo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa