segunda-feira, 10 de abril de 2017

Contos do Dragão

Boa noite galera!

Para quem não sabe sou parceira da Editora Drako 2017/2018 (que para quem não conhece é uma editora que valoriza muito o trabalho nacional e tem como principal fonte autores brasileiros) e como uma primeira tarefa, a editora disponibilizou alguns contos de seu acervo para lermos e resenharmos. De todos que me foram disponibilizados, eu nunca havia ouvido falar de qualquer um ou mesmo de seus autores e então a escolha foi bem visual mesmo. 

Mas antes de eu falar sobre os dois contos que escolhi para ler, quero deixar essa mini biografia da editora para que todos se situem um pouco:

 " O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.

Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.

O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro. "
(Bibliografia retirada do site da editora: http://editoradraco.com/sobre-2/)


Bem, eu estou muio feliz de estar envolvida em um projeto que enaltece o nosso próprio mercado literário e mais ainda de ter a oportunidade de conhecer esses autores. Particularmente, eu leio poucos nacionais pelo fato de eles raramente estarem em promoção , e eu amoooooo uma promoção! Os poucos que li, gostei muito e queria demais ter esse tipo de oportunidade de conhecer, ler, divertir e poder também divulgar nosso próprio trabalho. Mas vamos lá, estou bem ansiosa para falar dos dois contos que li.

O primeiro que escolhi foi unicamente pela estética da capa. O conto se chama Despertar de um Sonho, da Melissa de Sá e pelo que entendi ele é um conto que faz parte de uma série chamada "Metrópole". Eu espero não falar qualquer besteira aqui kkkkk


Essa é capa dele e achei a coisa mais linda! Eu realmente cai de paraquedas na história então fiquei um pouco perdida e peço perdão se falar algo errado sobre a história principal. O que me foi disponibilizado no app do Kindle para leitura (baixei o conto no site) me deixou ainda mais perdida pois a sinopse dizia algo e li outro no conto. Talvez tenha sido um erro mas, não tirou a magia do conto.

Aqui somos apresentados a Ilio e seus conflitos internos. A história trata de um futuro distópico onde pessoas apresentar algumas habilidades especiais. A de Ilio é entrar na mente das pessoas ou captar certos pensamentos. O ponto central do conto está no dia em que ele se incomoda ao sonhar três noites seguidas com a mesma garota e então descobrir que ela chegou na base em que mora, com um grupo de feridos. 

Nos é apresentado alguns personagens que, pelo que notei, são o pivô para a história principal e não é muito aprofundado o desenvolvimento deles. Eu realmente sinto que deveria ter mais páginas nesse conto, mas provável que só descobrirei quando ler a história principal. 

A minha impressao do conto foi uma: MEU DEUS ME DÁ MAIS. Era só isso que eu pensava depois que acabei de ler (levei cerca de 5 minutos) e cheguei a iniciar um email pedindo para a Drako me disponibilizar livros da Mel (me sinto intima da autora depois de ela despertar esse sentimento de necessidade por sua escrita). Eu queria saber mais sobre aquele mundo, mais sobre Ilio, mais sobre a história e quero me apaixonar perdidamente pelos "vilões". Eu recomendo ler o conto só para ter um gostinho de quero mais na língua e procurar desesperadamente pela amazon um pouco mais sobre tudo isso. 

A escrita está excelente, convidativa e envolve o leitor a cada página virada. Eu realmente gostei da forma como a Mel construiu aquele pequeno vislumbre do mundo que criou e deixou fiapos para que o leitor tenha vontade de conhecer ainda mais profundamente o enredo todo. Dei 5 estrelas por valer cada segundo

O segundo conto que escolhi para minha leitura noturna de domingo, chama-se "Ninguém" da Karen Alvares e confesso que me surpreendi muito com ele e de muitas formas!

Aqui somos apresentados a um garoto, aparentemente novo (não se é citado idade) que resolve dar uma brincadinha na Deep Web. Para quem não sabe o que a Deep Web, de modo bem grosseiro, é a parte mais profunda da internet e onde você encontro todo e qualquer tipo de horror. 

O menino resolve que quer brincar por lá e acaba encontrando um homem que faz horrores com crianças. Ele acredita que tudo não passa de uma brincadeira e resolve jogar o jogo do tal cara e acaba descobrindo e vendo coisas que irão ficar na sua memória para sempre e que também irão selar o seu destino sendo este o mesmo do que aquilo que assistiu quando achava que tudo era somente um jogo.

O meu susto foi: Eu havia ACABADO de ler uma notícia sobre o mesmo assunto e meu espanto foi imenso ao ler o conteúdo do conto. Eu achei ele extremamente bem escrito e senti que se tratava de um Thriller já que eu literalmente me senti na pelo do adolescente. Aqui não temos um final feliz mas o começo também nao nos dá margem para acreditar nessa felicidade. É visível que a proposta da autora era mostrar que a gente tem que cuidar com o que se acessa na internet e com quem conversamos. Monstros se mascaram de gentis. Eu adorei a mensagem que ela passou.

O conto esta extremamente bem escrito e rendeu 5 estrelas na minha avaliação da amazon. E novamente senti aquela necessidade de ter mais da escrita de Karen. E eu já vi ebooks dela pela amazon e pretendo adquirir algum para saber mais sobre a autora.

Enfim, eu fico por aqui. Amanha irei baixar mais alguns contos e caso tenham interessem, acessem o site da Drako que eles possuem uma página que disponibilizam alguns para os leitores se deliciarem.

Fico por aqui, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa