domingo, 11 de dezembro de 2016

TAG - Livros Opostos

Oi, oi Epifanos e Epifanas.


Eu tenho ideia para postar algumas tags aqui no blog. No começo do ano, vi uma que me interessei muito em fazer no blog Viagem literária que se chama "Livros Opostos" e só agora criei vergonha na cara para fazer.


Para ilustrar o conteúdo, tirei algumas fotos para ilustrar as 10 tags opostas e para também conhecerem os livros que escolhi, caso não o tenham conhecido.  Bora lá?



1 - Primeiro livro da sua coleção vs Último livro comprado

A menina que não sabia ler foi o primeiro livro que ganhei na vida. Ganhei ele no meu aniversário de 16 anos como um presente da minha mãe e foi a partir daí que iniciei minha coleção. Já o último adeus, foi minha última compra do mês de novembro/2016.




 2 - Um livro que pagou barato vs Um livro que pagou caro

Um livro que paguei muito barato foi Harry Potter e a Pedra Filosofal. Comprei ele em um sebo e paguei cerca de R$7,00. Já jogos vorazes, comprei na época em que estava lançando o filme e por isso acabei pagando os bons R$40,00 por cada livro da trilogia. Mas não me arrependo, uma das melhores leituras da vida.




 3 - Com protagonista homem vs Com protagonista mulher

Para ser sincera não tenho muitos livros que o protagonista é homem então, escolhi Legend para ilustrar a tag. Já com protagonista mulher chove livros. Por isso, escolhi Menina má pois, tanto o personagem principal quanto o secundário são mulheres.



4 - Leu bem rápido vs Demorou para ler

O livro que mais demorei para ler na vida, foi A batalha do Apocalipse. Durou cerca de 2 meses kkkkkkk   
Como esse livro não está comigo e sim na casa dos meus pais, usei para ilustrar a tag o livro HP e o Cálice de fogo. Foi o primeiro livro que li na vida e demorei cerca de 1 semana. Já o livro que li mais rápido, sempre será A menina que não sabia ler (que só agora notei que está de cabeça pra baixo, sorry kkkk) que a leitura durou cerca de 3 horas. 


5 - Capa bonita vs Capa feia

Não que eu ache a capa de A promessa do tigre feia, mas comparada as outras achei ela bem sem graça. E também é a única, difícil eu achar qualquer capa feia. Agora, chegar aos pés dessa lindeza de Golem e o gênio é uma tortura. Oh capa perfeita, não é?


6 - Livro brasileiro vs Livro Internacional

Pra ilustrar essa tag, escolhi Não Pare como um livro brasileiro - MARAVILHOSO - da linda e perfeita FML Pepper que pode basicamente, honrar nossos autores com essa escrita perfeita e história envolvente e maravilhosa. Já para ilustrar o livro internacional, escolhi Ordem, do Hugh, que por acaso ainda não o li. Estou esperando Legado ficar num preço agradável para devorar essa leitura que espero desde 2015.





7 - Um livro mais fino vs Um livro mais Grosso


O livro mais grosso atualmente na minha "estante" é HP e A Ordem da Fênix. Claro que eu tenho as bíblias de Guerra dos Tronos mas, estão na casa dos meus pais. Já um livro fino, é o lindinho do O Oceano no fim do caminho, do tio Neil <3



8 - Livro de Ficção vs Livro não - Ficção

Gente do céu, essa foi extremamente difícil. O único livro não ficção que achei entre os meus foi esse "diário" da Seleção. Não tenho livros não ficção. Já um livro de ficção escolhi Loney - que estou me roendo pra ler ele o quanto antes. 



9 - Um livro de romance vs Um livro de Ação

Como um livro de romance - tenho poucos, são escassos na minha estante - eu escolhi O ar que ele respira. Ainda não o li mas, o julgo um romance se eu me basear em outro livro da autora - Sr. Daniels -  que já o li. Já o livro de ação, Meio rei, minha última leitura, ilustra excelentemente bem o gênero. 




10 - Um livro que te deixou feliz vs Um livro que te deixou triste

Outra tag que foi difícil de fazer escolhas. Eu realmente não sabia o que escolher no livro que me deixou triste e tinha uma infinidade de escolhas para o que me deixou feliz. Então afunilei minhas opções e escolhi um livro que me fez chorar MUITO esse ano, que foi Por Lugares incríveis e sua mensagem de vida maravilhosa! Agora, um livro que me deixou extremamente feliz foi o lançamento de The Heart of Betrayal que foi o meu mais esperado lançamento e me fez pular de felicidade quando chegou nos meus braços <3


E é isso pessoal. Estas foram as minhas escolhas para a TAG. Espero trazer mais tags para o blog e espero ficar cada vez mais ativa por aqui. Graças que minhas provas acabaram e agora vou ter mais tempo de tirar fotos e planejar muuuuitas coisas.

Beijos no coração de vocês <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa